Essa dica é para o pessoal que gosta de assistir vídeos do Youtube e outros serviços semelhantes no Windows (infelizmente não funciona com o Netflix).

Já há extensões do Chrome que possibilitam este recurso, mas em sua última versão, o navegador implementa a funcionalidade de forma nativa.

Para ativar é muito fácil, basta abrir uma nova aba e colar os links abaixo, que o levará as configurações do seu browser e ativar ambas (um link de cada vez e eles não funcionam de forma automática).

chrome://flags/#enable-picture-in-picture
chrome://flags/#enable-surfaces-for-videos

Depois, basta clicar com o botão direito do mouse (pode ser necessário um duplo clique se o site exibir opções personalizadas no menu de contexto, como é o caso do Youtube) e acionar a opção Picture-in-picture, conforme a imagem abaixo:

image

E é só. Você irá perceber que não poderá deixar a página, seja fechando a aba ou navegando para outro endereço e também não conseguirá fazer o mesmo com 2 vídeos ao mesmo tempo. Mesmo assim é um recurso muito útil para poder assistir conteúdos enquanto faz outras atividades no PC. E você pode redimensionar a janela com o mouse.

Eu com certeza usarei muito e prefiro ao uso de uma extensão.

Até a próxima.