KODI é um software de reprodução de vídeos, entre outras funções, muito famoso atualmente. Com versões para Windows, Android TVs, Xbox, etc.

Ele usa add-ons para conexão a servidores e tem uma comunidade ativa e muita informação disponível e se você quiser saber mais sobre ele, não terá problemas em encontrar diversos sites internet afora.

O meu uso particular é para assistir os vídeos que tenho no meu PC, à partir do meu Xbox One (o Kodi está disponível na loja oficial). E eu decidi desenvolver um pequeno projeto, para ajudar quem deseja compartilhar seus vídeos de sua rede local (seu PC com Windows), direto para o seu Kodi (esteja ele em qual aparelho estiver), de forma muito simples.

Basta navegar até o repositório do projeto, fazer o download, colocar na pasta que deseja compartilhar e executar o script.

No próprio projeto eu dei um pouquinho mais de detalhes de como proceder. Há também um vídeo do funcionamento do compartilhamento sendo realizado de forma manual, caso você tenha algum problema.

Após o compartilhamento, você poderá conectar o Kodi usando o protocolo NFS que estará mapeado sob o nome “videos” (se você não conhece o Kodi, recomendo o vídeo citado no projeto, que você pode ver clicando aqui).

Abraços