Quem me conhece ou acompanha meu site, sabe que eu realizo diversos projetos pessoais de programação, visando me divertir, aprender e quem sabe, ajudar pessoas.

E foi inspirado pelo tempo livre maior na pandemia e em conversas com duas amigas nutricionistas (obrigado especial a Suellen Mignella!), que me surgiu a ideia de fazer um sistema para resolver o problema delas e de talvez diversos outros profissionais da área (e quem sabe de outras áreas no futuro).

Muitos profissionais são liberais, ou estão trabalhando em home office sem acesso aos sistemas usados no trabalho e vem precisando anotar e gerar diversos documentos.

Sendo assim, o sistema foi pensado para ser um pequeno banco de dados de informações, que gera documentos assinados e com logo, prontos para impressão ou compartilhamento em PDF. Gerando assim, menos repetição de digitação, cálculos automáticos e evita necessidade de escritas à mão.

Pequeno exemplo do funcionamento da aplicação gif

É possível usar o seu celular para gravar uma assinatura gif

O sistema ainda não está 100% completo e pode ser expandido conforme pessoas interessadas possam ir surgindo e, como disse acima, penso até em aproveitar a ideia e até a parte principal do código, para fazer outros parecidos, caso surjam áreas com interesse nas funcionalidades (por exemplo, trocando os campos).

Para mais informações, ou download, é só visitar a página do projeto ou fazer o download.